Ao ser convidado para participar do 30º ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), realizado entre os dias 24/07/2009 e 31/07/2009 em Fortaleza, não imaginava o que veria la...
Descobri que a atual gestão nacional da ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), organização que representa esses estudantes nacionalmente, é contra a obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Além de preferir debater temas como a guerra no Iraque e nao dar atenção aos reais problemas que atingem os estudantes.
A ENECOS trabalha temas importantes como a democracia na comunicação, a luta contra opressões e a melhoria na qualidade de trabalho. Em contra partida, na terça-feira 28/07/2009 essa gestão quis impedir nossa manifestação a favor do diploma, chegando a arrancar um microfone da mão de um dos manifestantes.
Que democratização é essa?
A demagogia da atual gestão é inacreditável, eu como estudante de jornalismo não me sinto representado e em conversa com outros estudantes de jornalismo, relações públicas, publicidade vi que a insatisfação não é só minha.
Entendo que as organizações estudantis devem primar pelas causas que sejam do interesse direto daqueles que representam, assuntos terceiros como problemas pessoais e relações partidárias, principalmente, não podem atrapalhar a honestidade e a franqueza dessas instituições.
Ainda acredito nos movimentos estudantis, na esquerda revolucionária, na mudança e na ENECOS, não nessa gestão.
Proponho reação dos estudantes.....vamos fazer valer a nossa vontade não de uma minoria privilegiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ser contra a obrigatoriedade do diploma de jornalismo já é um erro, ainda mais sabendo que a ENESCO é contra o diploma.
ResponderExcluirAlguma coisa muito forte deve tá acontecendo por debaixo do tapete ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$)
Tu leu a carta? Sinceramente, acho essa discussão passada. Vai continuar valendo a graduação.
ResponderExcluirbasta abrir o caderno de resoluçoes da enecos para perceber posiçoes tao absurdas quanto a do diploma. logo a executiva que é contra o patrão, apoiou a voz de quem ofusca qualquer liberdade de expressão. onde está a tal 'democratização da informação', já que era necessário a queda do diploma? decisões equivocadas, que não contemplam a maioria... de mãos dadoas com o gilmar mendes. mas a luta continua: dia 23 de setembro: luta nacional pelo diploma na comunicação!
ResponderExcluir