Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O início, o fim e o meio.

.


"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade." Raul Seixas.

Raul Santos Seixas desde pequeno tinha tudo para brilhar nos cenários do Rock'n Roll. Quando criança, na Bahia, ja era fã de Elvis Presley, criando um fã-clube ao astro estadounidense (Elvis Rock Club). Com o passar do tempo, iniciou sua carreira musical, ainda na década de 1960, como vocalista da banda The Panters, que, posteriormente, passaria a ser Rauzito e os Panteras. Após um grande sucesso em sua terra natal, com baladinhas estilo Beatles e até com a regravação da música da banda inglesa Lucy and the Sky Diamonds.
No final dos anos 60, com a dissolução dos Panteras, Raul Seixas vai para o Rio de Janeiro tentar ser um Rockstar. Lançou um disco com seu nome, porém, ao final de dois anos de insucessos e de muita dificuldade na Cidade Maravilhosa, Raul retorna à cidade de Salvador.
Recuperado da experiência, volta à cidade que ora marcava seu fracasso para ser produtor da empresa CBS, chegando até a compor para artistas como Jerry Adriana e Sergio Sampaio. Fora demitido ao ser descoberto pelos seus superiores ao usar a produtora para a prensagem de seu segundo LP A Gran Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10. A fama só seria alcançada em 72 com sua participação no Festival Nacional da Canção. Agora Sim!!! Raul estora e é contratado por diversas gravadora, lançando sucessos como Novo Aeon, Metamorfose Ambulante, Trem das Sete, Maluco Beleza.
Em meio a sua história, Raul Seixas transou idéias com Paulo Coelho, Silvio Passos, Marcelo Nova. Sua teoria mais conhecida é a Sociedade Alternativa, baseada nas idéias de Aleister Crowley, como o Novo Aeon, que seria uma nova era.

O Símbolo da Sociedade Alternativa é representada por uma versão "enraulzada" da Cruz Ansata (Ank), que para os egípcios significa o Direito Divino à Vida. A mudança realizada por Raul é a fenda na parte inferior da Cruz, dando a impressão de uma chave, que segundo ele, era a Chave da Sociedade Alternativa.

Louco??? Visionário?? Messiânico???

Raul Seixas tinha um pouco disso tudo, seja ao cantar aos discos voadores, ou ao sonhar com uma Sociedade sem leis, a não ser "Faze o que tu queres, pois há de ser tudo da Lei", ou mesmo ao se dizer nascido há 10 mil anos.

Polemizado ao usar drogas, a criticar Roberto Carlos, Gilberto Gil, ao não aparecer em alguns shows, Raulzito colecionou sucessos e fãs pelo país todo. Hoje há exatos 20anos de morte, não deixou de ser ídolo de milhares de jovens, que nasceram pouco antes desua morte, ou até mesmo depois dela. Raul vive ainda, nas vozes desses sonhadores, que gritam aos sete ventos o famoso "Toca Raul!!!".

De qualquer forma Raul está agora, em seu disco voador, transando a Sociedade Alternativa no além, entre brumas de mil Megatons, de braços e abraços com Deus e com o mal, num romance astral, completo e realizado, já que segundo ele:

"Morte, Morte, Morte que talvez seja o segredo desta vida"

Fontes: ESSINGER, Silvio, O Baú do Raul Revirado.
e uma devoção total ao Mestre Raul Seixas.


Texto: Carlos Henrique Pianta da Silva

domingo, 9 de agosto de 2009

momento sentimentalóide.....aarrg

Dizem que dor é algo que dói....incrível, né..


eu não concordo....acho que dor eh mto mais do que algo que dói...

dor deixa marca...que se apagam, ou não.

mas alguém sabe responder pq que o cotovelo eh a parte que mais dói no corpo?

pq que as dores causadas pelos sentimentos são tao mais profundas que uma bolada no saco ou que um tiro no peito....os sentimentos qdo nos dominam, escolhem como bem entendem nossos atos. Essas dores nos transformam....nos tornam irreconhecíveis.

mas conseguimos viver sem isso? sem esses draminhas da vida??

conseguimos viver sem sofrimentos??


acho que não...todos nós precisamos sofrer, precisamos nos sentir rejeitados pra crescer, amadurecer...

os tais sentimentos não podem nos dominar, mas têm que ser parte importante de nossas vidas...
sentir....isso eh mto profundo...sentir eh mto mais que ficar alegre, triste.....sentir algo é fazer parte dele e deixá-lo fazer parte de nós....sentir é não entender, mas compor o espaço vazio...
sentir dor é fazer com que a dor faça parte da gente...sentir calor eh derreter e ebulir em todos as partes do corpo....sentir amor é preencher o vazio que nos acompanha...é chorar, rir, ficar triste, alegre, sentir calor, frio....amor é mais que um sentimento, é a convergência de todos eles...é fazer parte da coisa amada e fazer com que ela faça parte de nós...afinal isso é sentir....

amar, ou sentir amor, não é ser feliz e nem gostar disso....mas saber que isso eh essencial...indispensvel à vida..

vamos tapar o buraco pessoal...amem, nao importa oq, ou quem....mas amem...sejam inteiros...sintao o calor do alegre frio da tristeza....

é isso.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vamos à luta...

Ao ser convidado para participar do 30º ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), realizado entre os dias 24/07/2009 e 31/07/2009 em Fortaleza, não imaginava o que veria la...


Descobri que a atual gestão nacional da ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), organização que representa esses estudantes nacionalmente, é contra a obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Além de preferir debater temas como a guerra no Iraque e nao dar atenção aos reais problemas que atingem os estudantes.

A ENECOS trabalha temas importantes como a democracia na comunicação, a luta contra opressões e a melhoria na qualidade de trabalho. Em contra partida, na terça-feira 28/07/2009 essa gestão quis impedir nossa manifestação a favor do diploma, chegando a arrancar um microfone da mão de um dos manifestantes.

Que democratização é essa?

A demagogia da atual gestão é inacreditável, eu como estudante de jornalismo não me sinto representado e em conversa com outros estudantes de jornalismo, relações públicas, publicidade vi que a insatisfação não é só minha.

Entendo que as organizações estudantis devem primar pelas causas que sejam do interesse direto daqueles que representam, assuntos terceiros como problemas pessoais e relações partidárias, principalmente, não podem atrapalhar a honestidade e a franqueza dessas instituições.

Ainda acredito nos movimentos estudantis, na esquerda revolucionária, na mudança e na ENECOS, não nessa gestão.

Proponho reação dos estudantes.....vamos fazer valer a nossa vontade não de uma minoria privilegiada.